Até hoje, não me canso de ouvir o fantástico jingle que estrelou a marcante campanha do Guaraná Antarctica em 1991. O jingle "Pipoca com Guaraná" marcou toda uma geração e conseguiu aumentar o share de mente e de mercado assustadoramente, tanto que na época, virou ícone comer pipoca bebendo guaraná, mas não qualquer um, tinha que ser Antarctica.
Mas qual a intenção de uma grande agência como a DM9, em parodizar um antigo jingle de sucesso quase dez anos depois? Sinceramente eu não sei. Claro que é bem mais fácil apelar para uma melodia já conhecida na voz de um conjuntinho pronto de rosto e corpo como a musa baiana, mas não dava pra criar algo novo não? Isso sem contar a forçada na rima pra encaixar o texto e falar "AntarctiCÁ" ao invés de "Antarctica".
Pra mim, poderia ter saído algo legal como novos jingles e filmes com o mesmo conceito, mas com outras combinações como "Hot-dog com guaraná" ou ainda "Coxinha com guaraná". É...mas não saiu. E o resultado é esse filme de verão com o tradicional apelo das musas do carnaval. Nada mais.