O show foi no sábado e só estou postando hoje pois estava procurando palavras e formas para descrever o que houve lá na Praça do Skate em Manaíra naquele dia.
Fui convidado pelo pessoal da banda, para participar do show de lançamento de um belíssimo trabalho autoral que futuramente irá compor o primeiro EP do Etnia. Aceitei de cara e não me arrependi em nenhum momento desde o estudo das músicas em casa aos ensaios no estúdio. Foi honroso tocar com esse pessoal que sabe fazer um bom som, além de dividir o palco pela primeira vez com o meu grande amigo e sócio Toni Silva.
A novidade pra mim era tocar com duas guitarras no palco, coisa que eu não fazia desde a minha primeira banda em meados de 2003. Mas logo, eu e Toni nos entendemos e nos ensaios a coisa já foi tomando uma forma bem legal com um peso característico das 12 cordas (6 de cada lado hehe).
No dia do show não encontramos uma praça lotada com um palco gigante cheio de holofotes, mas lá estavam vários amigos e pessoas especiais que curtiam de verdade aquele som, além de uma banda super empolgada afim de fazer um grande som com qualquer estrutura que estivesse disponível.
O resultado foi fantástico, um grande show cheio de energia boa e com um rock de qualidade, na metade do show fomos surpreendidos com uma chuva e o o público resolveu aproveitar os cantos da tenda onde a banda tocava para se proteger. Aí foi que tudo melhorou, havia um círculo de pessoas envolvendo a banda e guardando aquele som pra nós mesmos. A energia gerada através daquele calor humano impulsionou ainda mais a banda que já tocava nos limites da alegria e satisfação.
Foi maravilhoso participar dessa noite especial junto com a turma do Etnia, e para quem não conhece, aconselho correr pro Myspace e ouvir o som dos caras! Parabéns pro Etnia.