31.5.11

O "Cocacolero"


A Copa América está chegando e a movimentação no setor publicitário já começa a esquentar. A agência Santo de Buenos Aires criou um comercial para a Coca-Cola - que é patrocinadora oficial da competição - onde é apresentado o progresso na carreira de um vendedor de refrigerantes, fazendo alusão ao sonho de quase todo moleque: tornar-se um bom jogador de futebol e jogar na Europa.

A trilha é bem característica da cultura argentina com elementos diferenciados, mas respeitando a estética da música deles com aquele 'acordeonzinho' sempre presente. Outro detalhe importante que só conseguimos perceber em grandes produções por demandarem tempo, dedicação e investimento é o cuidado e a dinâmica empregados na trilha, que possui nuances para representar cada clima apresentado no filme, como por exemplo no ínicio dando um aspecto introdutório, além do clima gerado quando o 'cocacolero' se machuca, onde a trilha migra para um tom triste.

ATENÇÃO! Está registrada nesse post mais uma aparição dela: "A Marca Sonora".

No fim da trilha, a frase clássica que representa sonoramente a Coca-Cola aparece fechando o filme. E assim como eu disse no post anterior sobre o assunto (veja), o motivo melódico é adaptado à estética da trilha respeitando os timbres e o contexto harmônico da mesma.


Observação: Não, a Coca-Cola não comprou espaço nesse blog. Grato.