Após a saída do genial Mike Portnoy, fundador de baterista do Dream Theater em setembro de 2010 muitos diziam: "Acabou o Dream Theater" ou ainda "Não há como substituir esse cara". Tudo bem, o cara é genial e fez muito, mas muito mesmo por essa banda tão competente. Só que tem aquela história: ninguém é insubstituível né? O terceiro episódio do documentário The Spirit Carries On, apresenta mais nomes interessados em entrar numa das maiores bandas de metal progressivo do mundo e um deles é o brasileiro Aquiles Priester.
Priester é um puta baterista, massss, como seria fazer um teste ao lado de seus ídolos e sendo observado por todos eles nos mínimos detalhes? Bom, pra o Aquiles não foi nada fácil, todo o seu talento ficou preso por baixo da idolatria que emanava dele para com os caras. E não é de se espantar, o DT foi uma banda influenciadora de toda uma geração de amantes do metal e músicos de rock, certamente assim foi também para o baterista do Hangar.
Eu particularmente gostaria de ter um brazuca nesse timaço e estava torcendo para o Aquiles, mas não foi dessa vez. Haviam outros grandes nomes nessa disputa, inclusive Thomas Lang, Virgil Donati e o grande escolhido Mike Mangini que apresentou uma reação emocionante neste vídeo, confira:
