30.11.11

Discos: Stevie Ray Vaughan - Texas Flood



Gostaria de inaugurar essa seção no blog. Discos. Falar de bons discos, dividir alguma boa experiência que eu tive com algum trabalho legal, enfim, celebrar a boa música. Lembrando que não venho através desta seção incentivar a pirataria, mas acredito na democratização da arte. Se não tem grana pra comprar o disco original na loja, baixe, ouça, curta e aprenda. Agora fazer milhares de cópias e vendê-las nas ruas em carrinhos chatos já é outra coisa que por sinal, é muito feia.

Agora falando do disco, Texas Flood é uma obra prima gravada pelo impressionante Stevie Ray Vaughan e sua banda Double Trouble e lançada em 1983. O disco de blues-rock faz muito sucesso até hoje e pode ser considerado o divisor de águas da carreira de Vaughan.

Como guitarrista, desde cedo eu já ouvia algumas coisas de blues, na maioria clássicos de Hendrix, Clapton e outros grandes nomes, inclusive de Vaughan, mas só agora, em 2011, tive acesso ao Texas Flood inteiro. É realmente impressionante: a pegada visceral nas músicas mais nervosas, o feeling, a sensibilidade e a linguagem bluesy, tudo isso faz do disco uma obra prima, ele é bom de ouvir do início ao fim. Tudo que eu possa vir a falar aqui pode parecer exagero, mas pra quem gosta de blues, de rock e de guitarra isso tudo vai se tornar claro.

Destaque para os clássicos "Pride And Joy", "Texas Flood" e "Mary Had A Little Lamb", além do country nervoso "Rude Mood" e da belíssima instrumental "Lenny".

Ouça e se delicie, vale a pena.



*Não concordo com a pirataria e nem com o ganho em cima do trabalho de outrem. Apenas digo sim a democratização do conteúdo e da arte.